
João Fonseca conseguiu mais um feito inédito na sua carreira e está na terceira rodada de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, disputado na grama de Londres, na Inglaterra.
Nesta quarta-feira, o brasileiro teve uma bela atuação contra o norte-americano Jenson Brooksby e venceu em quatro sets, com parciais de 6/4 5/7 6/2 e 6/4, se tornando o jogador mais jovem a chegar na terceira rodada de Wimbledon desde 2011.
“Jogo difícil, contra um jogador muito esperto, que joga muito bem na grama. Eu já sabia o que esperar, então fiquei muito feliz com a forma que encarei hoje, cometendo poucos erros, me mantendo focado em todos os pontos.”
Por vaga nas oitavas de final, João terá pela frente o chileno Nicolas Jarry, número 143 do mundo, mas que já foi o número 16 do ranking.
Será o primeiro jogo entre eles e a partida deve acontecer na próxima sexta-feira.
Foto: Wimbledon