
August 29, 2017 – Roger Federer in action against Frances Tiafoe at the 2017 US Open.
Foi mais difícil que o esperado, mas Roger Federer estreou com vitória no US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, disputado no piso duro, em Nova York, nos Estados Unidos.
Em um dia com chuva, em que praticamente apenas os jogos programados no Arthur Ashe Stadium foram concluídos, o suíço teve muito trabalho diante do jovem local Francis Tiafoe, precisando de cinco sets pra vencer com parciais de 4/6 6/2 6/1 1/6 e 6/4.
Outro favorito que entrou em quadra e avançou com muito mais facilidade foi Rafael Nadal. O espanhol só teve dificuldade no primeiro set, quando viu o sérvio Dusan Lajovic sacar pra fechar a parcial, mas conseguiu vencer por 3×0, com parciais de 7/6(6) 6/2 e 6/2.
A quarta-feira terá uma programação lotada, incluindo a estreia de Juan Martin Del Potro, campeão de 2009, contra o suíço Henri Laaksonen.
Já pela segunda rodada, o embalado canadense Denis Shapovalov joga contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, enquanto Alexander Zverev terá pela frente o croata Borna Coric.
Para conferir a programação completa, clique aqui.
Foto: USTA/Billie Weiss
