Ratificando seu bom momento, Bia Haddad conquistou mais uma vitória e alcançou a semifinal do WTA de Seul, na Coréia do Sul, que é disputado no piso duro.
Na madrugada desta sexta-feira, pelas quartas de final, a tenista número 1 do Brasil e 71o. do mundo bateu a espanhola Sara Sorribes Tormo, 93o. do mundo, por duplo 6/4, em 1h33min de jogo.
“Estou muito feliz com mais uma vitória aqui em Seul! A menina tinha um jogo totalmente diferente das que eu joguei. Eu sabia que ia depender muito de mim, porque ela jogava um pouquinho mais lento e usava muito slice, então eu tinha que estar ligada para entrar nas bolas e ser agressiva o tempo todo. A gente acaba cometendo mais erros, mas era o que eu tinha que fazer. A chance que eu tinha era ter paciência, ser firme e fazer acontecer as bolas, e deu certo”, comentou Bia.
Em busca de sua primeira decisão de WTA, Bia terá pela frente, na madrugada deste sábado (horário de Brasília), a holandesa Richel Hogenkamp, 119o. do mundo, que derrotou nas quartas a australiana Priscila Hon, por 6/3 6/4.
As duas se enfrentaram em 2013, no Challenger de Caseta, na Itália, com vitória da brasileira, por 2 sets a 1. “Me lembro que foi um jogo duro na ocasião. Ela é uma jogadora mais velha (25 anos), experiente, que varia bastante as jogadas. Tenho que manter essa pegada, jogar tranquila, com paciência e desfrutar do jogo”, afirmou Bia.
