• Home
    • Notícias
    • Blog TennisView
    • Edições anteriores
Tennis View

TennisView

TennisView

Notícias

Em fase de transição: Felipe Frias embarca aos Estados Unidos visando o tênis universitário

25/02/2013 às 14:29

Felipe Guimarães Frias tem 18 anos, mora no bairro Recreio no Rio de Janeiro. Com apoio da família, joga tênis desde os sete anos de idade. Treina na academia Tennis Route, com o t&écnico Duda Mattos e com nomes conhecidos do tênis brasileiro como Marcelo Demoliner e Fabiano de Paula. Em 2012 chegou a figurar entre os 120 melhores tenistas juvenis do mundo. Nas últimas semanas, o carioca começou uma viagem pelas universidades americanas, em busca de um objetivo antigo: achar um local onde possa estudar e desenvolver o seu tênis.

“Aos 16 anos de idade comecei a planejar a possibilidade de ir estudar nos Estados Unidos, pois percebi que apesar de querer muito seguir no caminho do tênis profissional, ter um plano B, como ir estudar fora, sempre me deixará mais tranquilo para poder treinar e jogar bons torneios. Estudar se tornou mais concreto quando percebi que com um futuro diploma em mãos, eu ainda teria tempo para tentar a profissionalização no esporte, pós-faculdade, como muitos jogadores fazem”, analisou Felipe.

Cercado de pessoas que tem a “experiência universitária americana”, foi fácil para o carioca escolher este caminho. “Eu tive sorte de sempre ter pessoas por perto que já tiveram esta experiência de estudar fora do país. Quando eu embarcar, eu quero poder dar o meu máximo, não somente dentro da quadra, como fora tamb&ém”, comentou o jovem atleta, que nas últimas semanas foi aos Estados Unidos, conhecer diversos locais que podem a vir a ser sua futura casa. “Visitei as universidades de Pepperdine, South Carolina, Louisville, VCU e Memphis. Embora tenha sido uma viagem muito cansativa, foi uma satisfação conhecer um lugar onde eu posso viver nos próximos quatro anos da minha vida. Foi muito produtivo para mim, pois realmente a imagem que ficou, &é de que todos se importam com o seu desenvolvimento como atleta e aluno. Eu estarei em um lugar que só depende de mim para ter bons resultados. Isso foi umas das coisas mais positivas que vi neste outro mundo”.

Todo este sonho de Felipe vai se tornar realidade devido à empresa Daquiprafora, que já ajudou muitos atletas nesta condição nos últimos anos. “A ajuda do Daquiprafora &é incrível. Com eles senti que poderia ter uma oportunidade do melhor, pois o interesse que eles demonstram para conseguir algo bom para os atletas na fase da escolha da universidade &é demais. A quantidade de contatos e experiência que a empresa tem nesse ramo &é muito avançada. Eles sabem nos direcionar e mudar a vida de qualquer jovem”, elogiou o carioca.

Felipe Frias já escolheu seu curso (administração de empresas), mas o local em que vai fazê-lo ainda não foi definido. “A universidade eu ainda estou decidindo. Ainda tenho tempo. Pretendo iniciar meu curso semestre que vem. Talvez eu faça essa mudança um mês antes das aulas começarem, pois lá os col&égios oferecem um tipo de adaptação para se acostumar melhor com o novo ambiente e tudo mais”, finalizou.

Por Diego Boscolo

  • Comentários

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad
Ad
Ad

Nosso Twitter

Siga @tennisview Tweets by @tennisview
Direitos Reservados ©2013  -  Contato  -  Quem Somos