Os tenistas Júlio Silva e Ricardo Mello, são os novos “reforços” na lista dos grandes nomes que disputam a 3ªa etapa do Itaú Masters Tour, no Rio de Janeiro, a partir da próxima sexta-feira, no Clube dos Caiçaras.
Mello, ex-top 50 na ATP, saiu do circuito profissional em fevereiro e Silva, ex-144º da lista, deixou o circuito em abril e por esta razão, já podem integrar o time de estrelas que compõe um dos únicos circuitos de seniors da Am&érica Latina. Eles jogarão ao lado de atletas como Thomaz Koch, Givaldo Barbosa, Júlio Góes, João Soares, Ivan Kley, entre outros.
Novos nomes foram acrescentados ao circuito nesses 11 anos de existência, criando um mix de idades e deixando a disputa ainda mais acirrada e equilibrada.
“Acredito que seja um processo normal de renovação. Na verdade, acho que estou numa fase de transição, porque me sinto um ”veterano” para o circuito profissional e um ”juvenil” para os masters”, brinca Mello. “Mas acho legal ter caras rec&ém saídos do circuito, jogando com outros que já se retiraram at&é 30 anos atrás”, completa Mello, que estreou em Ribeirão Preto vencendo a etapa ao lado de Mauro Menezes.
Júlio Silva entrou na competição em Curitiba(PR) e ainda não levantou o trof&éu. Talvez falte a “experiência” dos masters, desse pessoal que já está no Itaú Masters Tour desde a primeira edição, em 2003.
“Acho muito legal ter os mais velhos por perto, tem espaço para todo mundo”, disse Júlio.
O terceiro nome da nova geração que começa a fazer parte do circuito &é Adriano Ferreira, que estreou em Ribeirão Preto e foi vice-campeão ao lado de Roberto Jábali.
Ao lado de Júlio Silva, Ricardo Mello e Adriano Ferreira, estão confirmados no Rio de Janeiro Thomas Koch, Ivan Kley, Nelson Aerts, Marcio Carlsson, Givaldo Barbosa, William Kyriakos, João Soares, Júlio Góes, Alexandre Hocevar, Cesar Kist, Pablo Albano e a dupla local, que representa o Clube dos Caiçaras.
Novos nomes tamb&ém integram a chave feminina, como Carla Tiene e Bruna Colósio. Completam a lista Joana Cortez, Patrícia Medrado, Andrea Vieira, Sumara Passos, Luciana Tella e Ana Paula Zannoni.
A 3ª etapa do Itaú Masters Tour acontece de 17 a 19 de maio, nas quadras de saibro do Clube dos Caiçaras, com entrada gratuita para o público.
Foto: João Pires/FotoJump
