Teliana Pereira, número 129 do ranking, está a um passo de ser a primeira brasileira em 20 anos a disputar a chave principal de um Grand Slam, desde Andrea Vieira no US Open de 1993. A pernambucana se garantiu, na manhã desta quinta-feira, na final do qualifying de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, disputado no saibro em Paris, na França.
A número 1 do Brasil, cabeça de chave 16 do quali, superou a canadense Stephanie Dubois. 154ª colocada, por um duplo 6/3, após 1h21min de duração: “Joguei muito bem, consegui me impor, mexi bem ela, fui sólida e ao mesmo tempo agressiva”, vibrou Teliana.
Nesta sexta-feira, Teliana enfrenta a ucraniana Yulia Beygelzimer, 210ª colocada, por vaga na chave principal em Paris: “Já enfrentei ela duas vezes, ganhei uma e perdi outra. Será um duro compromisso, ela é sólida e experiente, mas estou preparada para a batalha”, completou.
Foto: Cristiano Andujar/FotoArena
