Bruno Sant´anna, número 405 da ATP, atingiu, na tarde deste sábado, a decisão do torneio future de Quintana Roo, no México, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 10 mil.
Sant´Anna, jovem de 19 anos nascido em São José dos Campos (SP), e que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), derrotou por um duplo 6/1 o venezuelano Luis Martinez, 589º e algoz do pernambucano José Pereira:
“Sabia que ele vinha cansado depois de uma batalha ontem de três horas, mas que tem a mão pesada e bate forte. Então tive que entrar bem atento, fazendo meu jogo com intensidade e solidez”, descreveu Sant´Anna, que enfrentará o guatemalteco Christopher Figueroa, 452º colocado, na decisão deste domingo, a primeira final de Bruno na temporada.
“Me sinto muito bem com essa final, estava sendo um ano duro onde vinha jogando bem, mas os resultados não apareciam. Segui treinando e acreditando que a maré podia mudar, agora vou entrar focado para essa decisão amanhã”, detalhou Sant´Anna, que busca o primeiro título profissional internacional, depois de faturar dois títulos no Brasil no ano passado.
Turini fica com o vice na Argentina
No Future de Arroyito, Argentina, disputado no saibro e com premiação de US$ 10 mil, Thales Turini, 431º do ranking da ATP, ficou com o vice-campeonato, depois de perder a final para o argentino Federico Coria, com parciais de 6/3 e 6/2.
Foto: Gustavo Werneck