Apenas Teliana Pereira, atual número 1 do Brasil, segue com esperanças de título no ITF de US$ 25 mil de Caracas, na Venezuela, já que Flávia Bueno foi eliminada na segunda rodada do torneio de quadra dura: duplo 6/1 para a búlgara Aleksandrina Naydenova, cabeça-de-chave 4. Teliana bateu a italiana Linda Mair por 6/1 6/2 e aprovou seu desempenho vom ressalvas.
“Joguei bem hoje, mas ainda estou me adaptando ao ritmo de jogo na quadra rápida. Aqui as condições são bem diferentes da Europa, então tenho que ter paciência para ir melhorando”, explicou Teliana, futura rival da eslovaca Zuzana Zlochova, número 314 do mundo, por uma vaga na semifinal do torneio em Caracas.
São Paulo
O tênis brasileiro já garantiu uma finalista no ITF de US$ 10 mil de São Paulo, sediado no clube Paulistano. De um lado da chave, a cabeça 1 Nathalia Rossi enfrenta nesta quinta-feira Carla Forte e Gabriela C&é encara Priscila Garcia. Na parte inferior, duas estrangeiras prometem dar trabalho: a venezuelana Gabriela Paz e a chilena Fernanda Brito.