Enfim, Novak Djokovic é campeão de Roland Garros, na França, segundo Grand Slam da temporada, disputado no saibro.
Neste domingo, o sérvio entrou em quadra em busca do único título de Slam que lhe faltava, depois de três vices no torneio, e viu Andy Murray, que disputou sua primeira final em Paris, começar melhor a partida, vencendo o primeiro set por 6/3.
Depois, o nº 1 do mundo dominou a partida, perdeu apenas mais 7 games e triunfou de virada, mesmo depois de ter que sacar duas vezes pro título, com parciais de 3/6 6/1 6/2 e 6/4.
No fim, Djokovic imitou o gesto de Guga, que desenhou um coração na quadra Philippe-Chatrier e deitou-se dentro dele, emocionando a todos, inclusive o brasileiro homenageado, que estava presente.
Com isso, Djokovic completou o Grand Slam, ao conquistar os quatro maiores torneios da temporada pelo menos um vez, e sendo todos em sequência, já que foi campeão de Wimbledon e US Open no ano passado, além do Australian Open deste ano.
Esse foi o 12º título de Slam de Djokovic, que tem também 6 conquistas do Australian Open, 3 em Wimbledon e 2 do US Open.
O resultado coloca o nº 1 do mundo como o 4º jogador com mais títulos de Slam, ao lado de Roy Emerson e atrás do recordista Roger Federer, que tem 17, além de Pete Sampras e Rafael Nadal, que tem 14.