A japonesa Uniqlo, fornecedora de material esportivo, anunciou oficialmente nesta quarta-feira que Novak Djokovic &é o mais novo atleta patrocinado pela marca. O acordo tem duração de 5 anos e visa promover a imagem do número 1 do mundo com as roupas esportivas da Uniqlo de forma global. A começar por Roland Garros, na próxima semana, Grand Slam que ainda falta no currículo do s&érvio e que será o ponto de partida da parceria Djokovic e Uniqlo.
O presidente da marca japonesa, Tadashi Yanai, celebrou a chegada de Djokovic como novo garoto-propaganda. “Uniqlo e Novak têm interesses em comum, o desejo mútuo de melhorar a vida das pessoas e contribuir para uma melhor sociedade. Estamos ansiosos para colaborar com Novak em um número de ações corporativas ao redor do mundo”, declarou Yanai.
Sergio Tacchini
O fim do relacionamento entre a italiana Sergio Tacchini e Djokovic foi tão repentino que o tenista sequer teve tempo de atualizar sua fan page no Facebook, que ainda apresenta o tenista vestido com a antiga marca, a mesma que patrocinou a suíça e ex-número 1 do mundo Martina Hingis. Na &época, a ex-número 1 do mundo teve problemas com o calçado e at&é entrou em briga judicial contra a Sergio Tacchini.
“Estou honrado, al&ém de muito animado, em trabalhar com a Uniqlo. Esta &é uma marca muito legal e com raízes no Japão, um país que eu respeito bastante pela cultura e forma de viver. Eu tamb&ém mal posso esperar para começar a desenvolver novos materiais com a marca e conhecer a família Uniqlo”, disse Djokovic.
(foto: Julien Hikimeni/Image.net)