• Home
    • Notícias
    • Blog TennisView
    • Edições anteriores
Tennis View

TennisView

TennisView

Notícias

Brasil iniciou nesta segunda-feira os treinos para a Copa Davis

29/01/2013 às 11:45

A equipe brasileira realizou na noite desta segunda-feira o primeiro treinamento na quadra onde disputa o confronto com os Estados Unidos pelo Grupo Mundial da Copa Davis entre os dias 1 e 3 de fevereiro no Jacksonville Veterans Memorial Arena, em Jacksonville, na Flórida.

Contando com o grupo completo de jogadores, o capitão João Zwetsch e o t&écnico Daniel Melo comandaram o treinamento em três etapas, com todos os jogadores participando de atividades em quadra depois do trabalho físico realizado durante amanhã. Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva foram os primeiros a testarem a quadra com piso duro montada pela USTA para este confronto.

“O lugar &é bem legal, o ginásio tem uma baita estrutura, acho que &é uma arena perfeita para ter um confronto como esse. A quadra está boa, está rápida como a gente esperava mesmo, sabíamos que não estaria tão lento, mesmo porque eles são dois caras que sacam muito bem e vão usar todas essas condições a favor deles. Mas dá para jogar, acho que poderia estar mais rápida, teve outros confrontos em que a quadra estava bem mais rápida do que esse”, afirmou Bellucci.

A segunda parte do treinamento teve Thiago Alves em quadra com Marcelo Demoliner e Pedro Zerbini, antes do complemento da atividade com Marcelo Melo e Bruno Soares treinando nas duplas com Demoliner e Zerbini.

O capitão João Zwetsch tamb&ém gostou do ambiente do confronto e admitiu que a quadra está rápida como o Brasil já esperava, mas acredita que nos próximos dias os treinos ajudem para que os jogadores estejam adaptados nas partidas diante do time dos Estados Unidos.

“O lugar &é muito bonito, a arena &é muito bonita e grande. A quadra está rápida, não está muito rápida, está como a gente previa. A bola &é pesada, o que ajuda um pouco e minimiza um pouco a velocidade da quadra. É uma coisa que a gente já estava esperando, uma quadra não muito lenta devido à maneira como os americanos jogam”, afirmou Zwetsch. 

“É uma quadra que em dois ou três dias já está todo mundo adaptado, não &é uma quadra que fique muito longe do que se está acostumado a jogar. Então agora nesses três dias que a gente tem &é batalhar e ficar o máximo de tempo dentro da quadra para chegar na sexta-feira e estar tudo em cima”, completou o capitão brasileiro.

A comissão brasileira em Jacksonville tamb&ém conta com o t&écnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos, o m&édico Gilbert Bang, a psicóloga Carla Di Pierro e o chefe de delegação Paulo Moriguti.

Nesta terça-feira o Brasil realiza sua primeira entrevista coletiva às 14h30 locais (17h30 de Brasília).

Foto: PoaPress

  • Comentários

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad
Ad
Ad

Nosso Twitter

Siga @tennisview Tweets by @tennisview
Direitos Reservados ©2013  -  Contato  -  Quem Somos