Novak Djokovic e Juan Martin Del Potro são os últimos semifinalistas do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Os tenistas venceram suas partidas nesta sexta-feira e fazem um dos jogos por uma vaga na final do torneio de quadra rápida e que distribui mais de US$6 milhões em premiação.
O s&érvio número 1 do mundo atropelou o francês Jo-Wilfried Tsonga em menos de 1 hora de partida, por 6/3 e 6/1. Já o argentino virou pra cima de Andy Murray: parciais de 6/7 (5), 6/3 e 6/1, em 2h32mins de jogo. Com isso, o britânico perdeu a oportunidade de ser alcançar a 2ª colocação do ranking ATP – se chegasse a final, ultrapassaria Roger Federer.
No confronto direto entre Djokovic e Del Potro ampla vantagem para o s&érvio: foram 10 jogos entre os tenistas, com 8 vitórias para Nole e 2 para o argentino, que venceu pela última vez na disputa da medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
A outra semifinal acontece entre Tomas Berdych e Rafael Nadal. Aqui outra ‘freguesia’ no circuito. O espanhol venceu 12 dos 15 jogos entre os atletas. A última vitória do tcheco sobre o Touro aconteceu em 2006, no Masters 1000 de Madrid.
Programação de sábado
Rafael Nadal x Tomas Berdych – a partir das 16hrs
Novak Djokovic x Juan Martin Del Potro – na sequência
Foto: Getty Images
