• Home
    • Notícias
    • Blog TennisView
    • Edições anteriores
Tennis View

TennisView

TennisView

Notícias

Russa vira sobre Bia Haddad e fica com o título da Copa Gerdau-Itaú

24/03/2013 às 17:59

A russa Varvara Flink, cabeça de chave nº 2 do torneio e 20ª colocada no ranking mundial da categoria, conquistou neste domingo o título feminino dos 18 anos da Copa Gerdau/Itaú. Na partida final, a atleta de 16 anos ganhou da brasileira Beatriz Haddad Maia, quinta na lista das favorita, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/2 e 6/1, em 2h10min de confronto. O jogo, disputado na Associação Leopoldina Juvenil, foi assistido por excelente público.

Varvara Flink estava muito feliz com a conquista. “Este &é o título mais importante da minha vida”, assegurou a jovem russa. Al&ém disso, estava contente tamb&ém por ter conseguido reverter a derrota no primeiro set. “Foi um grande jogo”, avaliou. “Eu comecei a partida nervosa e at&é pressionada pela presença do público favorável a ela. Cheguei a me sentir desconfortável”, comentou. “Mas depois do primeiro set, consegui me focar somente na quadra e desenvolver o meu jogo”, completou.

Bia, por sua vez, não escondeu sua decepção por perder na final dos 18 anos do torneio pelo segundo ano consecutivo. A brasileira de 16 anos admitiu o nervosismo. “Eu me senti muito mais pressionada do que em outros jogos. Quem já disputou uma final de um grande torneio como este sabe que a pressão &é muito maior”, disse a tenista, que contou com o apoio do público e, em especial, de seu t&écnico, Larri Passos. Bia tamb&ém reconheceu o m&érito da adversária. “Ela jogou bem”, comentou.

Tanto Varvara Flink como Bia Haddad Maia planejam mesclar os principais torneios do circuito juvenil, como os Grand Slam de Roland Garros e de Wimbledon, com competições no circuito profissional. As duas programam disputar o Future em Ribeirão Preto, com premiação de US$ 10 mil, que se inicia nesta segunda-feira. Bia adianta que planeja embarcar no dia 2 de abril para a Turquia.

O Brasil segue sem conquistar um título nos 18 anos femininos do torneio desde 1996, quando a gaúcha Miriam D´Agostini sagrou-se campeã.

Foto: Marcelo Ruschel/Poa Press/Divulgação

  • Comentários

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad
Ad
Ad

Nosso Twitter

Siga @tennisview Tweets by @tennisview
Direitos Reservados ©2013  -  Contato  -  Quem Somos