A brasileira Teliana Pereira conseguiu neste domingo mais um importante feito na sua carreira.
Ao bater a argentina Paula Ormaechea por dois sets a um, ela garantiu uma vaga na chave principal do WTA Premier de Charleston, na Carolina do Sul, Estados Unidos, evento jogado sobre o Har-Tru, o saibro verde, com premiação de US$ 795 mil.
Esse foi o terceiro jogo entre elas e pela primeira vez a brasileira saiu com a vitória. A argentina foi a responsável pela eliminação da brasileira na grande campanha do WTA de Bogotá, em fevereiro, quando saiu do quali e parou apenas na semifinal.
Atual nº 118 do ranking da WTA, Teliana vai disputar um Premier pela primeira vez na carreira.
Outra brasileira que jogou neste domingo por uma vaga na chave principal do torneio foi Paula Gonçalves, que perdeu em sets diretos para a canadense Eugenie Bouchard, nº 123 do ranking da WTA, com parciais de 6/1 e 6/0.
WTA de Monterrey
Na segunda rodada do qualifying do WTA de Monterrey, no M&éxico, disputado em piso duro, Maria Fernanda Alves fez um jogo equilibrado, mas foi derrotada pela russa Alla Kudryavtseva, com parciais de 7/6(3) e 7/6(6).
Foto: Cristiano Andujar/Foto Arena
