Parece até sem sentido escrever algo hoje que não seja sobre o movimento que está acontecendo no Brasil, um momento histórico do nosso país. No entanto, a WTA, a Women’s Tennis Association, completa no dia 20 de junho 40 anos. Foram 4 décadas que transformaram o esporte, não só o tênis, mas o esporte feminino, com a liderança de Billie Jean King.
“Foram 40 anos mesmo? Éramos apenas atletas que queriam competir,e fizemos história pelo caminho, determinadas a vencer, não só pela gente, mas por todas as mulheres, em todos os lugares,”diz Billie Jean King em um vídeo que vai circular nas TVs e sites do mundo inteiro. São dois spots de 30 e 60 segundos cada, com os títulos “O tempo voa”e “Dê
watch?feature=player_embedded&v=ygshKI73dkI
Para comemorar os 40 anos, a WTA já havia lançado no início do ano uma campanha, a 40Love, e agora além dos “spots”de TV e digital, também tem uma campanha impressa, em que coloca lado a lado as estrelas do esporte de hoje em dia, com ícones do passado. Serena Williams aparece ao lado de King; Sharapova de Seles; Azarenka de Steffi Graf; Venus de Navratilova e Li Na de Chris Evert. Quebrando barreiras há 40 anos, obrigada por nos inspirar, diz o anúncio.
As comemorações dos 40 anos da WTA chegarão ao auge no dia 30 de junho com um encontro, um parade of champions, das tenistas números um da história, em Londres.
A CEO da WTA, Stacey Allaster, ressalta o crescimento da entidade. “De 2 milhões de dólaers em premiação anual, antes de 1973, da formação da WTA, crescemos para US$ 2 milhões, com 54 torneios em 33 países.”
Diana Gabanyi