O Rio Open apresentado pela Claro chega a sua segunda edição e mostra que é muito mais do que uma competição esportiva. Ultrapassando as fronteiras do tênis, o evento traz ao público atrações como o Corcovado Club – uma área VIP preparada para receber convidados e patrocinadores, que poderão desfrutar do melhor no entretenimento, além das oportunidades de negócios e relacionamento.
Ampliado em mais de 20% em relação ao ano passado, o ambiente traz ainda mais conforto a todos os convidados nesta edição de 2015. A área VIP, que foi projetada pelo renomado Abel Gomes, contempla decoração feita por Tina e Ana Arquitetura – célebres amigas e sócias que são referências no setor devido à competência, dinamismo e bom gosto, além de somarem trabalhos de destaques em diversos eventos como, a Casa Cor e Núcleo Carioca de Decoração – o paisagismo desenvolvido pela conceituada Anna Rothie, que adapta com versatilidade projetos que tenham mistura de estilos e integra os desejos dos clientes ao conceito arquitetônico, a mobília da Artefacto e flores da Florisbela, que serão, inclusive, usadas nas premiações.
Os convidados também aproveitarão o menu do Victória, assinado pelo buffet do chef Marcones de Deus. Para acompanhar a comida, nada menos que bares da Stella Artois, Lidio Carraro, Café Orfeu, shows do pianista Glaucio Cristela, além de palestras e a presença dos atletas que participarão da competição. Com bares, um sofisticado cardápio e diversas atrações, o espaço promete ser mais um sucesso do evento.
O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul e único a receber simultaneamente um ATP Tour 500 e um WTA International, acontece de 16 a 22 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.
Sobre o Rio Open
A segunda edição do Rio Open – ATP World Tour 500 e WTA International, organizado pela IMX, já tem data marcada. O torneio, que já faz parte do calendário esportivo da cidade, acontece novamente no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, e será realizado de 16 e 22 de fevereiro, na semana do carnaval. O primeiro atleta a confirmar presença na disputa foi o espanhol Rafael Nadal, campeão de 2014 e um dos maiores ídolos do esporte.
Em 2015, a competição ganha mais uma quadra de saibro, passando para um total de nove. Sendo uma delas, o estádio central com capacidade para 6.200 pessoas. Assim como na primeira edição, além dos jogos, haverá uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e uma Praça de Alimentação. A expectativa da organização é superar o público da primeira edição, que foi de 50 mil pessoas presentes.
A primeira edição do Rio Open fez tanto sucesso em 2014 que 80% dos parceiros renovaram seu compromisso para 2015. A IMX anunciou a Claro, uma das líderes em telefonia celular no Brasil, como patrocinadora máster da segunda edição do evento. Com isso a competição passa a se chamar Rio Open apresentado pela Claro, e conta também com infraestrutura de TI e Telecomunicações da Embratel, amplamente reconhecida pela tecnologia de ponta utilizada em grandes eventos do Brasil.
Itaú, o banco oficial do evento, Rolex, Peugeot, Correios, e as empresas, Corona, Light, Xerox, Amil, Estácio, Petrobrás Distribuidora, TAM, TAM VIAGENS, Samsung, Perrier, Taesa, RJZ Cyrela, Tokio Marine, Shopping Leblon, Artefacto e Sextante já fecharam patrocínio com o evento.
O Hotel Windsor está confirmado como hotel oficial, a Asics será a responsável pelo material esportivo e a Head será a fornecedora da bola oficial do evento.
O torneio conta ainda com a parceria da Faberg, Jockey Club Brasileiro, Hitachi, Lídio Carraro, Antonio Bernardo, Rio 450 anos, Ambientair, e O Globo, Editora Globo (Quem e Época) e SporTV como Media Partners.
Rio Open
Data: De 16 a 22 de fevereiro
Local: Jockey Club Brasileiro
Endereço: Rua Mario Ribeiro, 410 – Lagoa, Rio de Janeiro
www.rioopen.com
www.facebook.com/rioopenoficial
www.twitter.com/RioOpenOficial
www.instagram.com/rioopenoficial
Foto: AGIF