O sérvio Novak Djokovic conquistou neste domingo o seu quinto título do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado no piso duro do Melbourne Park.
Depois de muita expectativa, o sérvio e o britânico Andy Murray entraram em quadra e começaram o jogo justificando a vaga na final, com os dois primeiros sets decididos no detalhe do tie break, sendo um pra cada lado.
A partir do terceiro set, o nº 1 do mundo se impôs e mostrou maior capacidade física, psicológica e técnica, ratificando a bela vitória com um pneu na quarta parcial. No fim, vitória por 7/6(5) 6/7(4) 6/3 e 6/0.
Com o resultado, Djokovic se torna pentacampeão em Melbourne, superando Andre Agassi e Roger Federer, que tem quatro títulos cada, e ficando atrás apenas de Roy Emerson, que triunfou seis vezes.
Esse foi seu oitavo título de Grand Slam, um dos quatro maiores torneios da temporada. Além dos títulos do Australian Open, o sérvio conquistou Wimbledon duas vezes e uma vez o US Open.
Foto: Ben Solomon/Tennis Australia
