Neste sábado, David Ferrer, uma das estrelas da edição 2017 do Rio Open e campeão do torneio em 2015, conversou um pouco com a imprensa sobre suas expectativas para o torneio e o andamento da sua carreira.
Inicialmente, ele fez questão de deixar claro que não está satisfeito com o nível de tênis que tem apresentado ultimamente, como na semana passada, em Buenos Aires, quando foi eliminado na estreia pelo argentino Carlos Berlocq.
“Vou tentar melhorar meu nível de tênis nesta semana. Na semana passada, não joguei o meu melhor e espero melhorar”, afirmou.
Quando foi abordado sobre a cogitada mudança de piso do maior torneio da América do Sul, do saibro para o piso duro, o espanhol afirmou que não acha ser necessário, visto que muitos torneios já são disputados no piso duro ao longo do ano.
Depois, o ex-nº 1 e atual 27 do ranking falou sobre o que ainda espera da sua carreira, principalmente se levar em conta que já é um jogador com 34 anos de idade e que teve resultados aquém do esperado e do que estava acostumado nos últimos anos:
“Não sei. É difícil perder mais que o habitual, é algo que não gosto. Porém, desfruto de jogar tênis e quero seguir trabalhando para melhorar.” concluiu.