O tenista brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray avançaram neste sábado às oitavas-de-final do tradicional torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada.
Eles derrotaram a dupla do americano Taylor Fritz e do australiano Matthew Ebden, por 3 sets a 0, parciais de 7/5 6/3 6/1, em 1h40min de jogo, e agora enfrentam os irmãos ingleses Neal Skupski e Ken Skupski, na segunda-feira.
“Foi mais um grande jogo aqui. Nós jogamos super bem de novo e estamos bem felizes com esse resultado, em três sets novamente. Sacamos muito bem e não cedemos nenhum break point, aproveitando para guardar o máximo de energia possível para a próxima rodada,” disse Bruno, lembrando do fato de Wimbledon ser o único dos Grand Slams em que a disputa de duplas é em melhor cinco sets.
“Não é surpresa alguma enfrentar os Skupskis nas oitavas. A dupla joga super bem na grama e vem evoluindo a cada ano. Os dois juntos fizeram quartas no ano passado, perdendo um jogo duríssimo para o Marcelo e o Kubot. Eles vem se firmando. São muito bons e agressivos na grama. Temos outro jogo complicado, mas vamos seguir a nossa estratégia. As coisas que a gente vem fazendo tem dado certo e vamos aproveitar para descansar no domingo e estudar bem as jogadas deles e entrar com tudo na segunda.”
Nas duplas mistas, Bruno e a russa Ekaterina Makarova enfrentam John Peers, da Austrália e Shuai Zhang, da China.
Também neste sábado, na duplas mistas, Marcelo Demoliner e a espanhola Maria Martinez Sanchez foram superados na segunda rodada pelos norte-americanos Sloane Stephens e Jack Sock, com parciais de 7/5 e 6/2.
Foto: AELTC/Simon Bruty