• Home
    • Notícias
    • Blog TennisView
    • Edições anteriores
Tennis View

TennisView

TennisView

Notícias

Duas coisas mudaram em Paris: A data e o público reduzido. No mais, tudo igual: Nadal campeão

12/10/2020 às 14:59

Com o passar dos anos, fica cada vez mais difícil falar de Rafael Nadal e Roland Garros sem se tornar repetitivo. Esse ano foi quase do mesmo jeito. Quase. Dois eventos, em uma clara relação de causa e conseqüência, fizeram mudar um pouco mais o texto.

No domingo, o espanhol dominou. Completamente, aliás. Na verdade, não tomou muito conhecimento do número 1 do mundo, Novak Djokovic, do outro lado da rede. 3×0 avassalador, com direito a pneu no 1º set.

13º título de Roland Garros garantido e 20º troféu de Grand Slam da carreira de Nadal, que iguala a marca do suíço Roger Federer. Como já falamos no twitter logo depois do jogo, fica cada vez mais difícil adjetivar esse gênio quando o mesmo já parece um próprio adjetivo.

Uma coisa não muda em Paris: Nadal na final, título garantido. Foi assim também nas outras 12 vezes em que ele chegou à decisão. Neste ano, algo também se repetiu: não houve set perdido pela campanha. Enfileirou todo mundo por 3×0: Gerasimov, MsDonald, Travaglia, Korda, Sinner, Schwartzman e Djokovic.

De diferente apenas o torneio disputado em condições diferentes, com público reduzido e todas as precauções oriundas dos cuidados na pandemia do novo coronavírus. Isso, inclusive, gerou a segunda mudança: a data do torneio. Geralmente disputado em maio, o título de Nadal foi apenas adiado por alguns meses.

Porém, de resto, nada muda. E talvez seja a frase ais comum do tênis. Nadal favorito e campeão de Roland Garros. Pela incrível 13ª vez.

  • Comentários

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad
Ad
Ad

Nosso Twitter

Siga @tennisview Tweets by @tennisview

Curta nossa página no Facebook!

https://www.facebook.com/tennisview/
Direitos Reservados ©2013  -  Contato  -  Quem Somos