• Home
    • Notícias
    • Blog TennisView
    • Edições anteriores
Tennis View

TennisView

TennisView

Notícias

Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci estreiam com vitória no Challenger de São Paulo

24/11/2020 às 22:14

Nesta terça-feira, Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci estrearam com boas vitórias no Challenger de São Paulo. Primeiro em quadra, Monteiro, tenista número um do Brasil e  cabeça de chave 1 da competição, superou o português Gastão Elias em 1h20 de partida, com parciais de 6/3 6/2.

“Foi um jogo excelente, me adaptei bem. Gosto muito de jogar aqui em São Paulo, gosto das condições e o clube nos recebeu muito bem. Me senti bem desde o início do jogo. Na verdade sofri um break no início, comecei um pouco mais nervoso, voltando a jogar em casa e com público, mas logo devolvi o break e fui me impondo cada vez mais para conseguir uma vitória sólida”, resumiu o cearense.

“Esse é o meu último torneio da temporada, então estou 100% focado aqui e a expectativa é título, em busca do meu primeiro em casa. Então é jogo a jogo, me sinto bem preparado e jogando bem. É buscar evolução todo dia. Hoje me dá confiança pra um próximo jogo difícil contra o francês, que vem jogando bem”, finalizou. Na próxima rodada, o 84º do mundo e número 1 do Brasil enfrentará o francês Maxime Janvier, o 211º do ranking. Será o primeiro duelo entre os tenistas.

Depois foi a vez de Thomaz Bellucci entrar em quadra. O atual 288º do ranking venceu onze games seguidos e superou o russo Teymuraz Gabashvili, ex-43º do mundo, por 6/2 6/0.

“Realmente foi uma boa estreia, foi mais rápido do que esperava. Joguei contra ele nos Estados Unidos duas semanas atrás e tinha sido difícil, bem diferente de hoje. Não sei se ele estava machucado, mas ele estava errando bastante, porém eu estava firme no jogo, sólido, e consegui dificultar bastante pra ele, então foi tranquilo”, contou o ex-21 do ranking.

Voltando a jogar no Brasil, Bellucci está contente em ter o apoio da torcida. “Adaptei bem aqui, da quadra rápida pro saibro é mais fácil do que o contrário. É sempre bom jogar em casa e com público. Desde o começo do ano que a gente não jogava com público aqui no Brasil, então foi bem legal”, disse.

Bellucci, ex-21 do mundo e dono de quatro títulos na ATP, vai em busca de mais um título na carreira. Campeão em nove torneios do nível Challenger, o brasileiro de 32 anos espera os vencedores do duelo entre o português Frederico Ferreira Silva, 203º do ranking, e o tunisiano Aziz Dougaz, que está na 375ª colocação.

Foto: Marcello Zambrana/DGW

  • Comentários

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad
Ad
Ad

Nosso Twitter

Siga @tennisview Tweets by @tennisview

Curta nossa página no Facebook!

https://www.facebook.com/tennisview/
Direitos Reservados ©2013  -  Contato  -  Quem Somos