• Home
    • Notícias
    • Blog TennisView
    • Edições anteriores
Tennis View

TennisView

TennisView

Notícias

Alcaraz vence Ruud, é campeão em Miami e se torna o 3º mais jovem da História a conquistar um título de Masters 1000

03/04/2022 às 16:01

Carlos Alcaraz, definitivamente, é o grande nome do futuro do tênis. Ou melhor, do futuro e um dos grandes do presente. Se ainda resta alguma dúvida, ela é bem menor depois deste domingo, quando sua grande atuação foi responsável por ele conquistar o título do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, torneio disputado no piso duro.

Depois de um início instável e um pouco mais errático, especialmente com o forehand, seu principal golpe, ele viu o norueguês Casper Ruud conseguir uma quebra de saque bem cedo e abrir 3/0 na primeira parcial.

Porém, depois disso, quase sempre ameaçou o saque do adversário. Calibrou a direita e devolveu muito o saque do norueguês, quase sempre vencendo os pontos mais importantes, e virou pra fechar o primeiro set por 7/5.

O segundo set foi bem diferente. Alcaraz começou muito bem e com a direita na cruzada fazendo a diferença. Abriu vantagem e depois só administrou pra fechar o jogo por 2×0, com parciais de 7/5 e 6/4.

“Não tenho palavras para descrever como me sinto agora. É tão especial ganhar meu primeiro Masters 1000 aqui em Miami. Tenho um time inacreditável comigo e minha família…Estou muito feliz com minha família e meu time.” afirmou depois da partida.

Aos 18 anos e 11 semanas, Alcaraz escreve seu nome na História do tênis, ao se tornar o terceiro tenista mais jovem a vencer um Masters 1000, superado apenas por Rafael Nadal, que conquistou Monte Carlo aos 18 anos e 10 semanas, e o norte-americano Michael Chang, que triunfou em Toronto com 18 anos e 5 semanas.

Vale destacar também que ele já fez o que seu compatriota Nadal não fez. Na verdade, o que nenhum espanhol havia feito. Pelo menos em Miami: levantar o troféu. O recordista de títulos de Grand Slam foi vice-campeão do torneio em cinco oportunidades.

E claro, é o nome do tênis no momento. Há poucos dias venceu seu primeiro ATP 500, o Rio Open. Aliás, o mais jovem a conquistar um torneio deste nível. E agora, em Miami, segue escrevendo suas linhas precoces no tênis profissional. Poucas linhas ainda, é verdade, mas que já narram feitos históricos e deixam espaço pra um futuro de feitos incalculáveis.

Foto:  Getty Images/Michael Reaves

  • Comentários

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad
Ad
Ad

Nosso Twitter

Siga @tennisview Tweets by @tennisview
Direitos Reservados ©2013  -  Contato  -  Quem Somos