• Home
    • Notícias
    • Blog TennisView
    • Edições anteriores
Tennis View

TennisView

TennisView

Notícias

Nadal salva match-points, bate Goffin e reencontra Alcaraz nas 4ªs de Madri. Djokovic, Zverev e Tsitsipas também buscam vaga na semi

05/05/2022 às 22:57

Estão definidos os confrontos de quartas de final do Masters 1000 de Madri, torneio disputado no saibro da capital espanhola.

O primeiro a garantir sua vaga foi o sérvio Novak Djokovic, que viu o britânico Andy Murray, que seria seu adversário, abandonar o torneio depois de uma intoxicação alimentar. Seria um aguardado confronto que não ocorre desde 2017.

Seu adversário por uma vaga na semifinal será o polonês Hubert Hurkacz, que precisou de apenas dois sets para superar o sérvio Dusan Lajovic. Será o quatro confronto eles e o número 1 do mundo saiu com a vitória nos três anteriores.

O grande jogo do dia acabou sendo a vitória de Rafael Nadal, que sofreu muito para passar belo surpreendente belga David Goffin. O espanhol chegou a sacar pra fechar a partida na segunda parcial, mas acabou vendo seu adversário reagir, empatar o jogo e ter match-points pra anotar uma grande virada.

Porém, Nadal se manteve firme e foi buscar o triunfo no tiebreak, garantindo sua vaga para reeditar um confronto diante do compatriota Carlitos Alcaraz.

O jovem espanhol até teve certa dificuldade, mas conseguiu superar o britânico Cameron Norrie por 2×1, marcando seu terceiro jogo contra Nadal, que saiu com a vitória nas outras duas partidas. A primeira, justamente em Madri, no ano passado, Nadal venceu com facilidade. Neste ano, em Indian Wells, a vitória foi bem mais apertada, em três sets.

Outro confronto das quartas de final  – todos serão disputados nesta sexta-feira – será entre o canadense Felix Auger-Aliassime, que passou tranquilamente pelo italiano Jannik Sinner, cedendo apenas três games, o alemão Alexander Zverev, que vencia o italiano Lorenzo Musetti, quando viu o adversário abandonar a partida.

Pra completar, o grego Stefanos Tsitsipas, que passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov por 2×0, e o russo Andrey Rublev, que não precisou de apenas duas parciais para vencer o britânico Daniel Evans.

Foto: Mutua Madri Open

  • Comentários

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad
Ad
Ad

Nosso Twitter

Siga @tennisview Tweets by @tennisview
Direitos Reservados ©2013  -  Contato  -  Quem Somos