O brasileiro Thiago Monteiro venceu o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (2), em 2h44 de jogo, na noite desta segunda-feira, e avançou à segunda rodada do Rio Open apresentado pela Claro, com novo patrocínio da EQI. O próximo adversário do número 1 do Brasil, em data a ser definida, será o vencedor da partida entre o britânico Cameron Norrie e o argentino Juan Manuel Cerundolo, programada para esta terça.
Foi a primeira vez que Monteiro enfrentou Thiem, campeão da edição 2017 do Rio Open e ex-número 3 do mundo. “Foi uma vitória muito gratificante, a primeira da temporada no circuito. Aqui sinto uma energia diferente, a torcida me motiva, me faz crescer, e me dá mais confiança nos momentos decisivos”, disse o cearense, número 83 do ranking e que tem como melhor resultado no Rio as quartas de final em 2017.
Depois de vencer o primeiro set com certa facilidade, Monteiro viu o austríaco crescer e empatar a partida. O set decisivo foi para o tiebreak e, apoiado pela torcida que encheu a quadra Guga Kuerten, Monteiro dominou e conquistou a vitória. “Estava confiante e acho que fui corajoso no tiebreak, abri vantagem e consegui fechar com tranquilidade”, disse Monteiro.
NOVO PATROCÍNIO
A EQI Investimentos é a nova patrocinadora do tenista Thiago Monteiro, número 1 no Brasil e 78° no mundo. A EQI também é patrocinadora de Rafael Matos.
Com R$ 20 bilhões sob assessoria, a EQI enxerga grande potencial nos atletas que são referências em suas categorias. Além disso, o investimento em Matos e Monteiro é alinhado com a estratégia da empresa para fortalecer a marca, trazendo mais visibilidade e oportunidades para expandir a base de cliente.
“O Thiago Monteiro é de Fortaleza (CE) e é um excelente jogador. Ambos foram escolhidos por já terem grandes conquistas ao longo de suas carreiras e apostamos que se destaquem ainda mais nos próximos anos. Estamos muito felizes com as duas parcerias e de poder iniciar com o Thiago dentro de casa, no Rio Open. Temos grandes expectativas com os dois atletas”, explica Patrik Castilho CMO da EQI Investimentos.
O contrato com cada um dos atletas tem duração de 23 meses, podendo ser renovado de acordo com o desenvolvimento da parceria. Além de apostar no tênis, a EQI Investimento realizou, no ano passado, ações de patrocínios em dois pilotos de Porsche Cup, Carlos Renaux e Luiz Razia.
Foto: Divulgação/Rio Open/Fotojump