
Mais uma vez, Novak Djokovic está na grande decisão do ATP Finals, torneio que reúne em Turim os oito melhores tenistas da temporada.
Neste sábado, o sérvio passou pelo espanhol Carlos Alcaraz na semifinal, com uma ótima atuação, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em um nível de tranqüilidade até incomum para as partidas entre eles, já que foi pouco ameaçado.
Seu adversário será o italiano Jannik Sinner, que um pouco mais cedo passou pelo russo Daniil Medvedev, com um pouco mais de trabalho, vencendo por 6/3 6/7(4) e 6/1.
Esse será o sexto confronto entre eles e a vantagem é do sérvio, que saiu com a vitória em quatro oportunidades, sendo seu triunfo mais recente na semifinal de Wimbledon deste ano.
Porém, os dois já se enfrentaram na primeira fase em Turim, há poucos dias, quando o jogador da casa, em grande atuação, saiu com a vitória por 2×1.
Vale destacar que o número 1 do mundo vai em busca do heptacampeonato do ATP Finals, enquanto Sinner busca sua primeira conquista em sua segunda participação.
Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour