Dois grandes jogos e duas belas atuações definiram a grande final masculina do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado no piso duro de Melbourne.
Na primeira semifinal, Jannik Sinner começou dominando a partida contra Novak Djokovic, sem dar chances nos dois primeiro sets e abrindo grande vantagem, chegando a liderar o tiebreak do 3º set por 5/4 e saque.
Porém, o sérvio foi buscar a parcial pra se manter no jogo e levou pro 4º set. Mais uma vez, o italiano usou todos os seus golpes pra vencer e garantir a vitória por 3×1, com parciais de 6/1 6/2 6/7(6) e 6/3.
Na segunda semifinal, Alexander Zverev teve um início parecido contra Daniil Medvedev, abrindo 2×0 e jogando muito.
Depois, o russo foi se mantendo na partida. Em um jogo de muitas trocas de bola, ele venceu o terceiro set no tiebreak, assim como o 4º. No quinto, parecia mais inteiro e liderou pra fechar a grande virada por 3×2.
No domingo, o italiano vai buscar seu primeiro título de Grand Slam. O retrospecto entre eles mostra vantagem do russo, que venceu seis dos nove jogos anteriores, mas Sinnek venceu as três partidas mais recentes.
Foto: @AustralianOpen