João Fonseca encerrou nesta sexta-feira sua ótima campanha no ATP 250 de Bucareste, na Romênia, torneio disputado no saibro.
O brasileiro, que havia passado pelo italiano Lorenzo Sonego na primeira rodada e pelo moldavo Radu Albot nas oitavas de final, foi superado nas quartas de final pelo chileno Alejandro Tabilo.
Nesta sexta-feira, João começou bem o jogo, abriu vantagem e, na segunda vez que sacou pra fechar a parcial, confirmou e venceu por 6/4.
O segundo set foi mais equilibrado, mas com o ótimo nível, João parecia mais perto da vitória e chegou a ter vantagem no tiebreak. O chileno virou, empatou o jogo e depois se impôs no set decisivo pra vencer por 4/6 7/6(5) e 6/4.
“Foi uma semana muito boa, especial, fazendo mais uma vez quartas de um ATP. Muito feliz com o nível que eu demonstrei e com a evolução não só de nível técnico e físico, mas também mental. Foi mais um passo dado, estou muito feliz. É seguir com semanas boas como essa.
Hoje o diferente de ter caído pro outro lado foi mais a experiência nos pontos importantes. No tiebreak do segundo set acabou escapando. Tive oportunidades e acabei falhando, mas é seguir trabalhando. Foi um jogo bom, ele teve o mérito dele, sacou bem e jogou bem os pontos importantes, foi corajoso.
Tênis é assim, acontece, poderia cair pra qualquer um dos lados. É seguir com a cabeça firme e erguida que os resultados vão vir.” Disse o brasileiro depois da partida.
A campanha em Bucareste vai fazendo João subir 35 posições no ranking da ATP, chegando ao 241º posto, o melhor da carreira até o momento.