A segunda-feira não foi nada fácil para o tênis brasileiro em Roland Garros, com quatro derrotas em quatro partidas disputadas no segundo Grand Slam da temporada, disputado no saibro de Paris.
Depois de furar o quali no seu primeiro Slam disputado na carreira, Gustavo Heide fez um jogo muito duro contra o top-20 argentino Sebastian Baez, que precisou de cinco sets pra vencer o brasileiro.
Thiago Monteiro lutou muito, mas foi superado pelo sérvio Miomir Kecmanovic em quatro sets, assim como Thiago Wild, que teve a Philippe-Chatrier torcendo contra ele na vitória de Gael Monfils por 3×1.
Depois, já na noite de Paris, Bia Haddad começou bem, mas perdeu de virada para a italiana Elisabeta Cocciareto:
“Eu sabia que seria um jogo duro, primeira rodada de Grand Slam é sempre difícil. Da minda parte, eu infelizmente oscilei muito hoje. Não fui regular e agressiva como gostaria e estava fazendo nos treinos, então fica o aprendizado. Estou me sentindo muito bem nos treinos, fazendo muitas coisas boas, mas estou oscilando bastante. Tênis é um esporte de muita concentração, de conseguir manter o alto nível por mais tempo possível e hoje não foi como eu gostaria, então estou bem decepcionada com meu jogo.” disse a brasileira.
Foto: FFT