Chegou o momento da muito provável despedida de Rafael Nadal em Roland Garros. E foi nesta segunda-feira, diante de Alexander Zverev, que valorizou e jogou muito pra superar o maior vencedor daquela quadra.
Nadal até teve suas chances. Começou oscilando, mas foi crescendo e até chegou a sacar pra fechar o segundo set. Depois, liderou o 3º com quebra de vantagem. Porém, o alemão, que recentemente conquistou o título do Masters 1000 de Roma, jogou muito nestes momentos.
Foi uma despedida emocionante. Ou quase despedida. O espanhol não cravou em entrevista ao final que seria sua última partida na Philippe-Chatrier.
O público, que aliás teve as presenças ilustres de Novak Djokovic, Iga Swiatek e Carlos Alcaraz, participou muito. E até sonhou. A reação no terceiro set fez muita gente acreditar.
Porém, não era fácil. O corpo já não é mais o mesmo e, por mais que seja suficiente pra ele vencer boa parte do circuito no saibro, enfrentar um dos nomes mais sólidos no piso na atualidade deixou tudo mais complicado.
De qualquer forma, valeu a pena. Valeu a pena presenciar mais uma vez (a última?) um dos maiores casamentos do tênis: Rafael Nadal e Philippe-Chatrier lotada.
Foto: