Carlos Alcaraz conquistou mais um grande resultado pra sua jovem carreira ao levantar o troféu de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, disputado no saibro de Paris, na França.
Neste domingo, o espanhol ficou com o título em final tensa e equilibrada diante de Alexander Zverev, que buscava seu primeiro título de Slam da carreira, mas que agora acumula dois vice-campeonatos, somando-se ao US Open de 2020.
O espanhol começou melhor a partida. Depois de trocas de quebras de saque, ele se impôs e era mais agressivo pra fechar o primeiro set por 6/3. Depois, o alemão elevou o nível, começou a jogar melhor e empatou a partida.
O terceiro set parecia novamente do espanhol, que chegou a ter vantagem de 5/2. Porém, pacientemente, Zverev foi buscar e ganhou 5 games seguidos pra passar a liderar a partida.
Porém, o alemão voltou a jogar mal e viu o adversário dominar os sets seguintes, vencendo por 6/1 e 6/2, respectivamente, confirmando a vitória depois de 4h30min de jogo.
Com isso, Alcaraz chega ao seu 3º título de Grand Slam. Além de Roland Garros, ele também tem os títulos do US Open de 2022 e de Wimbledon do ano passado.
Foto: Corinne Dubreuil / FFT