Foi uma final nervosa, talvez não um primor tecnicamente, mas que entregou muita disputa e emoção e mais um título de Grand Slam para Barbora Krejcikova. Agora, campeã também de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, disputado na grama de Londres, na Inglaterra.
A tcheca começou muito bem o jogo e dominando as ações contra a italiana Jasmine Paolini, que fazia sua segunda final seguida de Grand Slam, depois do vice em Roland Garros.
Com isso, Krejcikova era mais precisa e via a bola da adversária incomodar muito pouco, o que acabou deixando o set relativamente tranquilo, com 6/2 pra ela.
Na segunda parcial, a tcheca oscilou um pouco no começo e viu Paolini crescer e dominar a parcial desde o começo pra devolver o mesmo placar e empatar o jogo.
No terceiro set, as duas foram dominantes com o saque no começo, até que a tcheca aproveitou uma oportunidade no 3/3, quebrou o saque e ainda salvou break points quando sacava pra fechar, confirmando a vitória com 6/4.
Dessa forma, Krejcikova conquista seu segundo título de Slam, depois de Roland Garros, em 2021. Além disso, ela volta a ocupar um lugar no top-10 do ranking da WTA.
Foto: AELTC/Joel Marklund