Bia Haddad estreou com vitória no US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, disputado no piso duro de Nova York, nos Estados Unidos.
Nesta terça-feira, a brasileira saiu atrás, mas conseguiu uma ótima virada sobre a armênia Elina Avanesyan, com parciais de 4/6 6/0 e 6/2.
“Estou feliz com a estreia. Primeira rodada costuma ser um jogo mentalmente mais complicado, pois ninguém quer ir embora pra casa, ainda mais em um torneio como este. No mais, ela é uma jogadora perigosa; está fazendo um bom ano, com boas vitórias sobre jogadoras grandes. Me sinto cada vez mais forte e pronta para seguir no torneio.” disse a brasileira depois da vitória.
Nesta quinta-feira, por volta das 13h30min, Bia volta pra jogar a segunda rodada de simples diante da espanhol Sara Sorribes Tormo. As duas se conhecem muito bem e já se enfrentaram seis vezes ao longo da carreira, com quatro vitórias da brasileira, sendo a mais recente na United Cup deste ano.
Na chave de duplas, Bia estreou nesta quarta com vitória ao lado da alemã Laura Siegemund. As duas passaram pela francesa Varvara Gracheva e a georgiana Oksana Kalashnikova, com parciais de 6/3 e 6/2.
Foto: Brad Penner/USTA