O jovem brasleiro de 17 anos, João Fonseca, conquistou neste domingo o primeiro título da categoria ATP Challenger Tour, ao vencer o australiano Li Tu por 6/1 6/4 e sem perder sets em toda a competição.
O carioca disputou a segunda final de challenger na carreira, depois de ter ficado com o vice no Challenger de Assunção, em março, quando perdeu uma final brasileira para Gustavo Heide.
“Um título que, com certeza, significa muita coisa. Depois de algumas semanas não jogando tão bem, vacilando muito, tanto na grama quanto no primeiro torneio na quadra rápida, essa semana foi fruto de todo o trabalho feito,” contou João.
“Joguei um bom nível de tênis, evoluí dia a dia, ganhei bons jogos e superei um jogador que perdi na semana passada. Muito feliz com o resultado, de passar dessa fase na minha segunda final de challenger. Isso é muito importante para mim e para a minha evolução como jogador. Bem feliz de ter dado mais um passo na minha carreira, agora é seguir trabalhando para ganhar cada vez mais,” finalizou ele, que ano passado terminou a temporada juvenil como no 1o do mundo e está apenas em seu primeiro ano como profissional.
Ele treina agora em Miami, durante uma semana e depois joga outro Challenger nos EUA, em Cary, antes de seguir para o qualifying do US Open.