O italiano Jannik Sinner mostrou mais uma vez sua ótima fase como número 1 do mundo e conquistou nesta segunda-feira o título do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, torneio que é disputado no piso duro.
O italiano teve trabalho no primei set, mas conseguiu superar o local Frances Tiafoe, com parciais de 7/6(4) e 6/2 para conquistar seu terceiro título de Masters 1000 da carreira.
“Foi uma semana muito difícil. Estou muito feliz com a partida de hoje. Foi muito difícil mentalmente. Tive uma jornada incrível e tentei dar o meu melhor hoje. Nós dois estávamso bastante cansados de ontem, ambos sentimos muita tensão, mas estou muito feliz com o nível que joguei hoje, especialmente nos momentos importantes.” Disse o número 1 do mundo.
Com a conquista, Sinner abre vantagem na liderança do ranking sobre Novak Djokovic, chegando muito forte e como um dos favoritos ao título do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, que começa na próxima semana. Tiafoe fecha o top-20 do ranking.
Foto: Cincinnati Open