O brasileiro Thiago Wild foi derrotado na estreia da chave de simples do US Open na tarde de hoje pelo russo Andrey Rublev, por 3×0 parciais de 6/3, 7/6(3) 7/5.
“O Rublev vem de ótimos resultados, foi vice-campeão do MAsters 1000 Montreal, ganhou do Jannik Sinner, está consolidado no top 100 e fez um ótimo jogo hoje. Meu saque não ajudou muito, não estava sacando tão bem hoje, mas no geral foi um bom jogo.” disse o brasileiro.
Wild caiu em quadra no final do terceiro set e mal conseguiu terminar a partida.
“Eu torci o pé um pouco antes e comecei a pisar diferente, comecei a ficar mais tenso, preocupado nos momentos de correr e isso foi se espalhando pelo corpo todo que ficou tenso também. Quando caí tive muitas câimbras nas pernas, mas não foi nada mais sério”.
Wild ainda joga a chave de duplas ao lado de Pavel Kotov. A primeira rodada será contra Roberto Carballes Baena(ESP) e Federico Coria(ARG), ainda sem data definida.
Quem também foi superado na primeira rodada foi Thiago Monteiro, que foi superado pelo francês Ugo Humbert, que venceu com parciais de 6/3 6/4 e 6/4.
Monteiro também joga na chave de duplas, ao lado do argentino Mariano Navone. Os dois terão pela frente os franceses Adrian Mannarino e Arthur Rinderknech.
Foto: George Walker/Icon Sportswire