Bia Haddad conseguiu mais uma grande vitória e está nas quartas de final do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, disputado no piso duro de Nova York, nos Estados Unidos.
Nesta segunda-feira, a brasileira garantiu sua vaga ao bater a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, com parciais de 6/2 3/6 e 6/3.
“A Wozniacki é uma lutadora, eu respeito muito a carreira dela. Lembro quando comecei no profissional e ela já estava no topo, então não é fácil enfrentar uma tenista como ela, que eu admiro tanto.” disse Bia depois da partida.
A adversária da brasileira por um lugar na semifinal será a tcheca Karolina Muchova, número 52 do mundo atualmente. As duas já se enfrentaram três vezes no circuito, com três vitórias da jogadora europeia, sendo o confronto mais recente no WTA de Cincinnati, do ano passado.
“A próxima partida, contra a Muchova, vai ser uma verdadeira batalha. A última vez que nós nos enfrentamos foi uma partida incrível. Estou me sentindo cada vez mais forte, melhorando a cada partida, e vou tentar curtir o momento o máximo possível.” completou Bia.
Foto: Andrew Ong/USTA