Em jogo decidido no match tie-break, Marcelo Melo e Rafael Matos pararam na estreia no ATP 500 de Pequim, na China, na madrugada deste sábado (28). O britânico Jamie Murray e o australiano John Peers marcaram 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9-7), 3/6 e 12-10, em 1h53min. O mineiro e o gaúcho, agora, seguem para o seu segundo torneio chinês na temporada, a partir desta quarta-feira (2/10), o Masters 1000 de Xangai.
“Infelizmente não deu por aqui. Uma derrota dura para nós, porque chegamos a ter match point. Foi um jogo em que tivemos algumas chances no primeiro set, no segundo conseguimos aproveitar mais. Depois chegamos a abrir 5-1 no super tie-break. Então, acho que hoje a gente teve as chances, mas não conseguiu concluir o jogo. Estava na nossa mão, o resultado poderia ter sido diferente”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Alto Giro, com apoio de Volvo, Head e Asics.
“Agora é analisar para, no próximo jogo, aproveitar melhor essas chances, pois nesse nível é assim mesmo, se não fizer, eles acabam aproveitando e ganhando”, completou.
No set inicial, os adversários quebraram primeiro, abrindo 4/2. Melo e Matos devolveram em seguida e, sem novos breaks, a definição foi para o tie-break. O mineiro e o gaúcho tiveram set points, mas o britânico e o australiano salvaram, passaram à frente e fecharam: 7/6 (9-7). Melo e Matos foram em busca da virada. Com um break no quarto game do segundo set, marcaram 3/1 e mantiveram a vantagem para fechar em 6/3. No match tie-break, o mineiro e o gaúcho chegaram a abrir 5/1 e a ter um match point, quando venciam por 10-9. Mas, os adversários salvaram, empataram e fecharam em 12-10 para seguir em Pequim.
Foto: mubadalacitidcopen