Assim como aconteceu na final da chave feminina, Jannik Sinner confirmou o favoritismo e ficou com o título da chave masculina do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, disputado no piso duro de Nova York, nos Estados Unidos.
Neste domingo, ele venceu o norte-americano Taylor Fritz, em sets diretos, com parciais de 6/3 6/4 e 7/5, conquistando seu segundo título de Grand Slam, repetindo o feito do Australian Open deste ano.
“Eu me saí muito bem, eu acho.” disse o campeão depois da partida. “Esse título significa muito, pois o último período da minha carreira realmente não foi fácil. Adoro tênis, pratico muito para esses momentos. Entendi, principalmente neste torneio, o quão importante é a parte mental neste esporte. Estou muito feliz, muito orgulhoso de compartilhar esse momento com a minha equipe.”
Com a conquista, Sinner se consolida cada vez mais como número 1 do ranking, deixando o alemão Alexander Zverev na segunda posição, que é sua melhor colocação na carreira. Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Daniil Mevdedev completam o top-5.
Já o norte-americano Fritz, que fez sua primeira final de Grand Slam, sobe 5 posições no ranking e vai aparecer na próxima atualização como número 7 da ATP.
Foto: Simon Bruty/USTA