A dupla Marcelo Melo e Rafael Matos parou na primeira rodada do ATP 500 de Viena. Nesta segunda-feira (21), no jogo de estreia no torneio, o britânico Neal Skupski e o neozelandês Michael Venus marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h02min. Da Áustria, Melo segue para a França, onde disputa o Masters 1000 de Paris, na próxima semana, ao lado do alemão Alexander Zverev.
“Hoje eles jogaram muito bem, tentamos algumas jogadas diferentes, mas não deu certo. As condições de jogo bem rápidas foram mais favoráveis para eles”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Alto Giro, com apoio de Volvo, Head e Asics.
No primeiro set, os adversários quebraram duas vezes, no quarto e oitavo games, para fazer 6/2. Melo e Matos tiveram chance de break no sétimo game, mas Skupski e Venus salvaram. No segundo set, o britânico e o neozelandês conseguiram a quebra no sexto game, abrindo 4/2. Novamente no sétimo game, chance de break para o mineiro e o gaúcho, mais uma vez salva pelos adversários, que fecharam em 6/3 para avançar em Viena.
Foto: Andrew Ong/USTA