Foram definidos os oito tenistas que passaram pelo qualifying e garantiram vaga na chave principal do Brasil Tennis Classic em Recife. Sete deles são brasileiros, enquanto Felipe de Dios, que eliminou o também argentino Juan Zamora por duplo 6/1 na última rodada, é o único estrangeiro classificado. O ITF M15 distribui US$ 15 mil em prêmios e 15 pontos no ranking mundial ao campeão. O evento segue até domingo, 10 de novembro, com entrada gratuita no Lagoa Azul Tênis Clube.
Os classificados foram Matheus Bueres, que venceu Eugenio Almeida Jr. por 6/2 e 6/4; Enzo Lima, que superou Gabriel Tumasonis por 6/2 e 6/3; João Victor Loureiro, que venceu Luka Ono por 6/2, 4/6 e 10/6; Lucca Pinto, que eliminou Glauco da Cruz Jr. por 6/1 e 6/3; Gabriel Batagin, que passou pelo argentino Tobias Franco por 6/3, 4/6 e 11/9; Cristian Oliveira, que tirou da chave o argentino Joel Lucero por 6/1 e 7/6(5); e Enzo Kohlmann, que venceu Bruno Oliveira por 6/0 e 7/5.
“Estou muito feliz; quali é sempre duro. Vim para cá muito focado e consegui jogar muito bem hoje. No segundo set, o Bruno elevou o nível, ficou mais difícil, mas me mantive focado no meu saque e levei o jogo no finalzinho. Essa quadra também me ajuda, gosto de um jogo mais agressivo e rápido, e aqui isso me favorece”, contou Kohlmann.
Hoje já acontecem os primeiros jogos das chaves principais de simples e duplas do torneio, com programação até o final da tarde e acesso gratuito para os torcedores.
Foto: João Pires/Fotojump