O italiano Jannik Sinner coroou a sua grande temporada ao vencer o ATP Finals, em casa, em Turim, derrotando o norte-americano Taylor Fritz por duplo 6/4.
Ele se tornou o primeiro jogador desde Ivan Lendl, em 1986, a conquistar o torneio sem perder sets. Foi o seu primeiro título de ATP Finals, de uma temporada que começou com o trofeu do Australian Open, teve o título do US Open, a chegada ao posto de número um do mundo e um caso de doping controverso, mas que acabou por não manchar sua imagem e nem tirá-lo do circuito.
“É o meu primeiro título na Itália e significa muito para mim. Acho que não poderia ter jogado melhor durante esse torneio. Estou muito feliz,” comemorou o italiano.
A ATP também não poderia estar mais feliz com o CEO da entidade sendo o italiano Andreas Gaudenzi, que aproveitou e posou para fotos com Sinner e outro ex-número um do mundo e campeão de Finals, Boris Becker.
Vale sempre lembrar que 24 anos atrás foi Gustavo Kuerten quem conquistou esse trofeu, em Lisboa, e se tornou número um do mundo.
Esperamos quem sabe, ver o italiano, um dia jogando no Brasil, no Rio Open.
Diana Gabanyi