Mais dois brasileiros estão garantidos na chave principal do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, que será disputado no piso duro de Melborune.
João Fonseca venceu sua 13ª partida no circuito e garantiu sua vaga na chave principal ao passar pelo argentino Thiago Tirante, com parciais de 6/4 e 6/1.
“Quero agradecer a todos pela torcida hoje na quadra, sensacional também. Passamos ali pela tensão do quali e agora é acreditar cada vez mais. Vamos com tudo!” disse Fonseca, que pela primeira vez vai disputar a chave principal de um Grand Slam.
Na estreia, ele terá pela frente o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo, em confronto que será inédito.
Quem também venceu a 3ª partida no quali pra garantir um lugar na chave foi Thiago Monteiro, que superou o belga Kimmer Coppejans por 6/4 e 6/3. Na primeira rodada, seu adversário será o japonês Kei Nishikori. Os dois já se enfrentaram uma vez na carreira, na primeira rodada de Wimbledon, em 2019, com vitória de Nishikori.
“Fiz um jogo muito firme hoje. Primeira vez que eu passo o quali do Australian Open, então é o primeiro objetivo da gira concluído. Cada vez mais feliz, jogando bem, tudo que treinamos na pré-temporada. O saque entrando bem também, foi muito positivo.” Disse Monteiro, que já falou sobre seu próximo adversário.
“Saiu a chave agora, NIshikori, um cara duro, mas essas três vitórias me deram muita confiança. É seguir acreditando e melhorando o que for possível, além de descansar muito até a próxima partida.”
Quem já estava garantido na chave é Thiago Wild, que terá pela frente na estreia o húngaro Fabian Maroszan. Os dois já se enfrentaram uma vez, na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells do ano passado, com vitória do jogador europeu.
Foto: XP Investimentos