João Fonseca conquistou neste sábado o maior título da carreira até o momento ao se tornar campeão do Challenger de Canberra, na Austrália, torneio que é disputado no piso duro e que serve como preparação para o Australian Open.
Na final, o brasileiro se impôs mais uma vez, como fez ao longo de toda semana, e bateu o norte-americano Ethen Quinn em sets diretos, com um duplo 6/4.
“O jogo foi bom. O Quinn é um bom sacador. Teve um nervosismo da partida, por ser uma final, mas consegui me adaptar super bem, indo muito bem nos games de saque, e não tive nenhum break point.”
Com isso, o brasileiro conquista o seu segundo título de Challenger da carreira, depois de ser campeão em Lexington, no ano passado. E ele vai subindo mais de 30 posições no ranking da ATP, chegando ao 113º lugar, que é sua melhor marca até o momento.
“Feliz com o resultado de hoje, feliz com a semana. Muito feliz por fazer 10 vitórias consecutivas, duas semanas consecutivas. Uma das metas desse ano era fazer semanas consecutivas de bons resultados e não oscilar, mantendo uma consistência.”
Agora, João segue para o qualifying do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, e precisa de três vitórias pra garantir um lugar na chave.
“Agora é partir amanhã pra Melbourne. Claro que tem o desgaste da semana, mas estou muito bem fisicamente, estou viajando com fisioterapeuta e me sentindo muito bem durante as partidas. Vamos com tudo. É levar essa confiança dos últimos torneios pro quali e talvez ir bem na chave principal.”
Foto: Tennis Australia