Três brasileiros estão na segunda rodada do qualifying do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, que é disputado no piso duro de Melbourne, na Austrália.
Thiago Monteiro garantiu sua vaga ao vencer o local Jason Kubler em dois tiebreaks. Agora, na segunda rodada, ele terá pela frente o francês Valentin Royer, número 203 do ranking. Os dois já se enfrentaram uma vez ao longo da carreira, no saibro do quali de Roland Garros, com vitória do brasileiro.
João Fonseca também saiu com a vitória na estreia, superando o argentino Federico Gomez rapidamente, com parciais de 6/4 e 6/0.
Na segunda rodada, ele vai enfrentar Coleman Wong, número 172 do mundo, em confronto que será inédito. Os dois jogos dos brasileiros devem começar na madrugada de terça para quarta-feira, no horário de Brasília.
Quem foi superado na primeira rodada foi Felipe Meligeni, que empatava a partida contra o francês Clemente Chidekh, com um set pra cada lado, quando sentiu sintomas de uma virose e desistiu da partida.
Na chave feminina, Laura Pigossi venceu bem a espanhola Guomar Maristany, em sets diretos, com parciais de 6/3 6/1 e terá pela frente na segunda rodada a experiente suíça Viktoria Golubic, também na madrugada de quarta.
Foto: Slyce