
João Fonseca é o grande campeão do ATP 250 de Buenos Aires, torneio que é disputado no saibro da capital argentina.
Na final deste domingo, o brasileiro tinha um grande desafio pela frente, já que enfrentava o argentino Francisco Cerundolo, número 28 do mundo e 1 do país vizinho, mas deu mais uma mostra de muita maturidade.
Em um jogo equilibrado e com muita pressão da torcida, João venceu em sets diretos e não se abalou na segunda parcial, quando chegou a sacar pro jogo duas vezes. Entrou forte no tiebreak e fechou a partida com parciais de 6/4 e 7/6(1).
“É um sonho. A gente trabalha todos os dias pra ter esses momentos. Jogar uma final, fora de casa, na Argentina, é difícil. Torcida contra, mas tinha brasileiros torcendo por mim. Um título muito especial pra mim. Com certeza, dou um passo a mais na minha carreira e no meu sonho para se tornar número 1 do mundo, mas claro que estou longe. É só o começo.”
Foi uma semana muito especial para o brasileiro, que se tornou o mais jovem tenista do país campeão de um torneio ATP.
Durante a semana, em virtude da chuva na terça-feira, que seria sua estreia, teve que jogar 5 jogos em 5 dias consecutivas, além de bater 4 argentinos pelo caminho, incluindo a final.
Agora, ele chega embalado ao Rio Open e cheio de expectativas, com estreia marcada diante do francês Alexandre Muller.
“Agora é descansar, depois sentir a quadra no Rio e ir com tudo na terça-feira. Assim é o tênis. Hoje você ganha um título e amanhã você já está pensando no próximo objetivo, na próxima meta” disse o brasileiro.
Fotos: @argentinaopen