
João Fonseca segue fazendo História e agora garantiu vaga na decisão do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, torneio que é disputado no saibro.
Neste sábado, ele teve um duro teste ao enfrentar o sérvio Laslo Djere. O brasileiro chegou a sacar para o jogo no segundo e set e a ter match-point, mas viu o adversário ter uma ótima sequência, vencendo quatro games seguidos e empatando a partida.
O terceiro set começou com João sendo pressionado e salvando break point logo no primeiro game, além de pedir atendimento médico antes do 4º game. Depois, o brasileiro embalou e fechou a parcial, vencendo a partida por 7/63) 5/7 e 6/1.
Com isso, ele garante vaga na final e se torna o brasileiro mais jovem da História em uma final de torneio ATP.
Na decisão deste domingo, outro grande adversário, já que terá pela frente o local Francisco Cerundolo, que na semifinal passou pelo espanhol Pedro Martinez.
Será o primeiro confronto entre eles e João terá que lidar não apenas com o jogador do outro lado da rede, mas com a torcida argentina, que vem sendo alvo de reclamação de alguns jogadores, como Aexander Zverev, que foi eliminado nas quartas justamente por Cerundolo.
Na chave de duplas, Marcelo Melo e Rafael Matos também lutam por título neste domingo. Os dois terão pela frente na final a parceria formada pelo argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage.
Foto: @argentinaopen