
João Fonseca conseguiu a segunda vitória e está nas quartas de final do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos, torneio que é disputado no piso duro.
Na madrugada de quinta para sexta-feira, ele precisou de três sets pra passar pelo experiente alemão Jan-Lennard Struff, vencendo com parciais de 6/1 4/6 e 6/3.
“Jogo duro hoje. Estava muito frio, em condições difíceis, não consegui me aquecer em quadra, já que esteva chovendo. Foi difícil no começo do jogo, apesar de ter vencido o primeiro set fácil e depois ele foi entrando jogo, acabou jogando melhor e eu fui perdendo um pouco o ritmo.” disse o brasileiro, que completou:
“Logo no começo do 3º set foi importante ter feito a quebra, mantido uma postura boa. Então, esse foi o lado bom de hoje. Manter a postura e me manter firme. Muito feliz por ter passado para as quartas de final. Agora é montar minha estratégia com a minha equipe e ir com tudo pra amanhã.”
Seu adversário nesta sexta-feira, valendo vaga na semifinal, será o francês Hugo Gaston, atual número 93 do mundo, em confronto que será inédito.
Foto: Arizona Tennis Classic