
João Fonseca é o campeão do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos, torneio que é disputado no piso duro.
Neste domingo, o brasileiro confirmou a grande conquista ao bater o cazaque Alexander Bublik, em sets diretos e dois tiebreaks, com parciais de 7/6(5) e 7/6(0), o que foi o seu terceiro título na temporada, depois das conquistas do Challenger de Canberra e do ATP 250 de Buenos Aires.
Com isso, ele apareceu nesta segunda-feira como o número 60 do mundo, seu melhor ranking até o momento na carreira.
“Um jogo difícil, com um jogador muito habilidoso, que tava sacando muito bem, fazendo bem as transições. Eu sabia que isso ia acontecer, mas não com tanta frequência. Perdi muitas oportunidades no primeiro set, duas vezes sacando pra fechar, mas acontece. Segui firme no jogo, no tiebreak, fechei por um ponto. Foi importante.” disse João.
“No segundo set fui lutando pra quebrar, focando também no meu saque. Tive algumas oportunidades e não consegui. Fui remoendo, mas ao mesmo tempo fui forte pro tiebreak. Fui muito sólido desde o começo e consegui fazer um tiebreak sensacional. Feliz com a mentalidade que tive hoje, meu terceiro título de Challenger. Seguir pra mais. Agora é partir pra Miami e vamos com tudo!” finalizou.
No Masters 1000 de Miami, ele terá pela frente o jovem americano Learn Tien. Os dois já se enfrentaram no juvenil e, no circuito profissional, jogaram duas vezes no Next Gen ATP Finals do ano passado, com duas vitórias do brasileiro.
Foto: Mary Grace Grabill