
João Fonseca conseguiu mais uma grande vitória e está na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, torneio que é disputado no piso duro.
Nesta sábado, o brasileiro praticamente não deu chances ao francês Ugo Humbert, número 20 do mundo, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.
Com um desempenho espetacular nos games de serviço, João perdeu apenas 4 quatro pontos quando sacou ao longo de toda a partida. Quando encaixou o primeiro serviço, foi apenas um ponto concedido ao adversário.
“Jogo duro, com um grande jogador, um top-20. Lá na Copa Davis ele estava com a torcida, em uma condição mais rápida, indoor. Aqui eu estava com a torcida a favor, em condições que eu gosto, bola um pouco maior, então eu estava super bem dentro de quadra.”
“Consegui entrar muito bem, com uma quebra logo no começo. Acho que hoje o essencial foi o saque, mas também a primeira bola, não dando oportunidade pra ele.” disse depois da partida.
Na próxima rodada, o brasileiro terá pela frente o top-10 australiano Alex De Minaur, em confronto que será inédito.
Foto: Robby Illanes/South Florida Stadium/Miami Open