
O tcheco Jakub Mensik confirmou a campanha histórica e conquistou o título do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, torneio que é disputado no piso duro.
Neste domingo, o jovem de 19 anos enfrentou Novak Djokovic, já depois de ter eliminado Taylor Fritz na semifinal, e fez mais uma partida muito sólida, vencendo em dois tiebreaks e conquistando o maior título da carreira até o momento.
“Para ser honesto, não sei o que dizer. É uma sensação incrível, obviamente”, disse Mensik em sua entrevista na quadra. “Provavelmente foi o maior dia da minha vida e eu fui super, o que me deixou muito feliz, mostrar a performance e manter os nervos fora da quadra antes da partida. Eu me sinto super feliz e acho que os sentimentos virão depois.”
A partida teve um loongo atrasado em razão da chuva que caiu no complexo do torneio, o que fez começar já na noite norte-americana.
Com o título, Mensik chega ao 24º lugar no ranking da ATP, sua melhor marca até o momento.
Curiosamente, o tcheco já enfrentou uma vez o brasileiro João Fonseca, no ATP Next Gen Finals do ano passado, quando o brasileira venceu jogo apertado, decidido em cinco sets.
Foto: Miami Open